segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A INFORMÁTICA EDUCATIVA NA SALA DE AEE 2011



Tendo em vista que nos dias atuais a tecnologia está presente em todos os seguimentos da vida das pessoas, porque não entendê-la também à sala de AEE? Utilizo sempre a informática em minhas aulas, pois ela contribui para uma aprendizagem mais eficaz e prazerosa. A inclusão digital, por meio das políticas públicas, diminuiu essa barreira de acesso, levando a muitos, a oportunidade de conviver com essas máquinas na vida pessoal, assim como também na vida educacional e profissional.
A Informática Educativa privilegia a utilização do computador como a ferramenta pedagógica que auxilia no processo de construção do conhecimento. O computador é um meio e não um fim, devendo ser usado considerando o desenvolvimento dos componentes curriculares.
Os meus alunos apresentam grande interesse na utilização dessa tecnologia. O computador é explorado em sua potencialidade e capacidade, tornando possível simular, praticar ou vivenciar situações, podendo até sugerir conjecturas abstratas, fundamentais a compreensão de um conhecimento ou modelo de conhecimento que se está construindo.
Com os alunos são desenvolvidas atividades lúdicas e interativas de acordo com o tema da aula. As atividades realizadas desenvolveram habilidades motoras, concentração e atenção.
Sites utilizados no 1º semestre:
www.aprenderelegal.com.br
www.smartkids.com.br
www.discoverykidsbrasil.com/jogos/
www.escolagames.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário