segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Avaliação diagnóstica no AEE

             A avaliação diagnóstica inicial é um mapeamento sobre as possibilidades e conquistas individuais em tempo e rítmo; ele nos dá pistas para a concepção de um planejamento eficaz r real que atenda as necessidades de cada aluno. No AEE, realizamos 3 avaliações diagnósticas no decorrer do ano. No início a avaliação visa mapear as habilidades que o aluno já adquiriu, bem como conhecer as suas dificuldades, que serão o foco da nossa atuação. Através do seu resultado, é que será elaborado um plano de ação individual para cada caso. Ao iniciar o atendimento, procuro sempre (e isso é importantíssimo) partir sempre do que tem tem de melhor, do que ele sabe mais e apresenta facilidade, pois isso o motivará, ele se sentirá mais confiante. 
           A segunda avaliação diagnóstica é a intermediária, ela nos mostrará os progressos conquistados pelos alunos ou "não", pois cada um tem o seu rítimo e tempo de aprendizagem. Por meio dessa avaliação, podemos reelaborar o plano de ação para atingir os progressos esperados.Ele ira nortear o prosseguimento dos atendimentos. 
              A terceira avaliação é a fina, nela faremos um paralelo entre a inicial, a intermediária para observarmos os progressos obtidos durante o ano, com seus seus progressos e finalmente traçar o seu perfil de saída, o que facilitará o prosseguimento dos atendimentos no ano seguinte.
                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário