quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Justificativa do projeto


Tendo em vista que a inteligência emocional das pessoas favorece as relações com os demais e consigo mesmo, melhora a aprendizagem, facilita a resolução de problemas e favorece o bem estar pessoal e social, surgiu a necessidade de se desenvolver ações que favoreçam o desenvolvimento da mesma nos alunos do AEE da E.M. professor José Geraldo Guimarães.
Este trabalho será realizado concomitantemente com as áreas da psicomotricidade, e também com a pedagógica, tendo em vista que a maioria dos alunos atendidos apresentam grande dificuldade de aprendizagem (leitura e escrita), levando os alunos a desenvolverem suas competências intelectuais, físicas e também emocionais.

Objetivo: Aperfeiçoar na criança, sua inteligência emocional, levando-os a administrar de forma adequada as próprias emoções, bem como as alheias, favorecendo o desenvolvimento das suas capacidades, conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para compreender, expressar e adequar de forma apropriada suas emoções culminando em uma melhoria no seu rendimento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário