segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Considerações sobre as atividades realizadas


Atividades de leitura e escrita: os alunos realizaram a leitura da letra da música, interpretaram oralmente a mesma com coerência e coesão. Ao embaralharem as letras do título da cantiga para formar novas palavras, perceberam que o alfabeto é um conjunto estável de símbolos.
Atividades de estímulo visual: procurei desenvolver a capacidade perceptiva visual dos alunos, a interpretação oral do vídeo, a sensibilidade quanto ao tema proposto (O que mais gostou, etc.)
Atividades de informática: os alunos desenvolveram atividades lúdicas e interativas de acordo com o tema da cantiga trabalhada. As atividades realizadas desenvolveram habilidades motoras, concentração e atenção.
Atividades lúdicas: através da brincadeira, as crianças aprenderam a seguir regras, que são cruciais para o desenvolvimento de estratégias de tomada de decisões, experimenta formas de comportamento e socializa, descobrindo o munda à sua volta.
Atividades artísticas: Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem das dobraduras (recorte, vinco, dobra) desenvolvendo o gosto e o cuidado pelo processo de produção e criação. Com as dobraduras, os alunos também desenvolveram habilidades de coordenação motora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário