sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2ª Mostra pedagógica do AEE - Uberaba






A II Mostra Pedagógica do Atendimento Educacional Especializado (AEE) emocionou quem esteve na manhã desta sexta-feira (dia 25) no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.
A exposição reuniu cerca de cerca de 300 trabalhos artísticos manuais, confeccionados ao longo do ano por estudantes integrantes do programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE), atendidos no contra-turno ao qual estão matriculados.
Segundo a psicopedagoga Maria Afonsina Cunha, diretora do Departamento de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o AEE é voltado para estudantes com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Além das produções artesanais dos alunos do AEE, a cantora gospel mirim
Ana Carolina, de 12 anos, aluna da Escola Municipal José Macciotti, no bairro de Lourdes, e com dois CDs gravados soltou a voz com timbre e afinação invejável. Grupo de flauta do projeto Jovem Músico também conseguiu prender a atenção do público. Para completar, o menino Pedro Caetano, de oito anos, aluno da Escola Estadual América, além de interpretar a poesia ‘Novidades’ de Pedro Bandeira, também apresentou ‘Agenda útil’, de sua autoria.
Maria Afonsina simplificou o evento como ‘maravilhoso’ apontando terem sido alcançados os objetivos propostos, cujo principal é o resgate da autoestima destes alunos portadores de necessidades educacionais especiais. Ela ressaltou a arte e o jogo como aliados importantes no resultado pedagógico e humano.
Fonte: /www.uberaba.mg.gov.br